O Nosso Grupo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Laraa
Laraa
Fraquinho Fraquinho
Fraquinho Fraquinho
Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/11/2019
Idade : 22

Compromissos Lara Empty Compromissos Lara

Qua Fev 19, 2020 12:47 pm
Decidi também dividir os meus compromissos em duas diferentes secções da minha vida, ora aqui vai:

1. Compromissos interpessoais

- Catequese: este ano comecei a dedicar mais tempo para a preparação da sessão de catequese, e não apenas chegar lá, sem nada que os cative e os faça pensar e querer descobrir mais. Tem sido um desafio, mas acredito que com prática, chegarei lá perto, e não vou deixar que as sessões que não correram (NADA) como estava à espera me desanimem, e vou continuar a tentar introduzir um pouco da essência do Grupo Cristão na catequese, através de histórias, imagens, atividades, jogos, quero que seja diferente, melhor!

- Faculdade: como por vezes é complicado saber o que dizer para aqueles que já vem com algum tipo de preconceito para com aquilo que valorizamos, achei que a melhor tática não seria o DIZER mas sim o FAZER. Pois acredito que mais do que o diga seja o que fica, o que faço será o que prevalecerá na memória. Assim, tentarei mostrar onde me diferencio na faculdade, através de elogios honestos (mudam o dia de todos), espírito de ajuda e partilha, comunidade e também através de uma atitude ativa e disposta a fazer mais, mostrar que é algo que todos podemos fazer, só custa o sair da nossa bolha e dar-mo-nos mais aos outros.

- Voluntariado: é verdade, por vezes costumo ignorar muitos (se calhar até todos) e-mails que associações das quais já participei, anteriormente, em atividades de voluntariado, me mandam. Assim, ao invés de mandar diretamente, para o lixo, vou lê-los e parar de arranjar desculpas e dedicar nem que seja 1 hora do meu domingo, ou sábado, para as ações que precisam, de mais voluntários.

2. Compromissos intrapessoais

- Pais: foi algo que não mencionei na reunião, mas infelizmente, voltei a cair nos velhos hábitos e devo dizer que um dos meus piores defeitos está cada vez pior. Estou cada vez mais resmungona e com uma certa atitude aliada à impaciência, é verdade. Mas isto acontece principalmente, com os meus pais e irmã, ao invés que com amigos de faculdade, etc, sou bem diferente. Tenho uma melhor atitude e até mais dada para estes últimos, e para aqueles mais próximos de mim, esqueço por completamente aquilo que me comprometi a ser, é só hipócrita da minha parte, e por isso quero mudar este traço meu. É que nem se trata de ser uma outra vez, porque todos temos dias maus, mas não, é CONSTANTEMENTE! E chega, eu sinto-me envergonhada, e aqueles que levam por tabela, não o merecem. Por isso, vou pensar sempre 2 vezes antes de dizer ou dar aquela minha atitude, e sempre que vir que estou prestes a ser só parva (como o costume) vou calar-me e contar até 10.

Acho que divaguei bastante,

Boa semana

Laraa
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos